Descubra o Algarve percorrendo as suas rotas culturais e turísticas. Deixe-se guiar pelos caminhos de uma cultura de síntese que marca a identidade desta região e aprecie simultaneamente a natureza e a hospitalidade das suas gentes.
A Rota da EN2, que atravessa Portugal de norte a sul ligando Chaves a Faro, é a mais longa estrada da Europa e motiva o viajante à descoberta de uma grande diversidade de locais, com um património singular, uma paisagem cambiante e tradições por desvendar.
Outras rotas que atravessam o sul da Europa são os Caminhos de Santiago, que também se podem percorrer partindo do Algarve, e a rota Omíada, que une sete países dos dois lados do Mediterrâneo.
De igual modo, a rota de Al-Mutamid atravessa o Algarve de Aljezur a Vila Real de Santo António, celebrando o rei poeta que foi governador de Silves. Com início em Lisboa e fim em Sevilha, passando pelo Alentejo, é um fio condutor que liga todo o Al Andalus e através do qual o viajante se depara com paisagens muito diversas e um rico património monumental.
A Rota da Laranja, permite ficar a saber mais sobre a produção da laranja, fruto icónico da região algarvia, desde o pomar até ao seu embalamento. Para além das visitas e experiências em pomares, integra património histórico, adegas, restaurantes e comércio local.