VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Rota Al-Mutamid

A Rota de al-Mutamid relembra aquele que foi conhecido como o rei poeta nascido em Beja e que chegou a ser rei da Taifa de Sevilha. Apaixonado e erudito conhecedor de música e poesia, o seu percurso de vida levou-o a ser governador de Silves antes de ser senhor de Sevilha.

Esta rota é um apaixonante percurso que nasce em terras portuguesas e que através de dois itinerários abraça o ângulo sudoeste da Península Ibérica. Paisagens muito diferentes fazem desta rota uma das mais ricas, não só no que respeita o patrimonio monumental, mas também no que concerne os espaços naturais. É possível sentir uma continuidade histórica das povoações do Alentejo e do Algarve com a Andaluzia ocidental, porque de facto houve um período em que no passado toda esta zona do mundo se chamava al-Andalus.

A Rota inicia-se em Lisboa, mesmo em frente ao Oceano Atlântico, e acaba em Sevilha, onde reinou esta dinastia. O trecho que aqui apresentamos começa na vila de Aljezur, que foi durante a época muçulmana quase uma ilha rodeada por mar, e finaliza em Cortegana, em pleno Parque Natural da Serra de Aracena e Picos de Aroche.

Saiba mais em http://rutadealmutamid.com/pt 

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade