VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Natal no Algarve

O Algarve ainda mantém bem vivas as tradições da época natalícia.

Montam-se os tradicionais presépios, decoram-se as ruas e os monumentos com motivos alusivos à época e, à mesa dos algarvios, não faltam as deliciosas iguarias tradicionais que se partilham em família, como o polvo e o galo ou o célebre litão, as filhós e as azevias de batata-doce.

As músicas e iluminações natalícias nas ruas inspiram as compras dos presentes e para as crianças é sempre uma festa poder encontrar o Pai Natal.

Sucedem-se as feiras e mercados onde pode encontrar a riqueza dos sabores tradicionais, peças de artesanato local, animação musical, eventos culturais, workshops e outras atividades pensadas para toda a família.

A música e o canto são uma outra forma de evocar o nascimento de Cristo e, em dezembro, sucedem-se vários concertos alusivos ao Natal que trazem à região os mais prestigiados grupos corais.

Um pouco por toda a região, grupos de charoleiros e janeireiros populares percorrem vilas e aldeias, cantando de porta em porta em louvor do Deus Menino, desejando a todos um feliz ano novo.

Como vê, não faltam bons motivos para um Natal passado em família no Algarve!

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade