VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Melhor Destino de Praia

Melhor Destino de Praia

Duzentos quilómetros de praias com areais dourados a perder de vista, mar cristalino e paisagem incomparável, 88 delas distinguidas com a Bandeira Azul pelos elevados níveis alcançados em critérios como a qualidade da água, a segurança, a limpeza e a diversidade de serviços. Dessas, contam-se ainda 47 praias acessíveis. É este o cenário que tem colocado o Algarve no topo dos principais rankings turísticos internacionais, com destaque para algumas das suas praias, consideradas unanimemente verdadeiras pérolas. Mais do que simples referência, este reconhecimento constitui uma ajuda preciosa para si, que procura fazer uma escolha criteriosa e segura do seu destino de férias.

Em 2017, o Algarve voltou a ser eleito Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards, os Óscares do Turismo, troféu que a região já conquistou em 2012, 2013, 2015 e 2016. A título individual, a praia da Falésia, em Albufeira, e a praia da Rocha, em Portimão, integram o ranking das 25 melhores praias da Europa do Travellers’ Choice 2017 do TripAdvisor. O maior site de viagens do mundo coloca ainda oito praias do Algarve no Top 10 de Portugal: Falésia, São Rafael e Galé (Albufeira), Camilo e Meia Praia (Lagos), Praia da Rocha (Portimão), Marinha (Carvoeiro) e Odeceixe (Aljezur). E estas são apenas algumas das muitas distinções que, nos últimos anos, têm sido atribuídas às paradisíacas praias algarvias.

Num universo menos especializado, um portal com o impacto mundial do "Huffington Post" chegou mesmo a declarar a zona referente à Ponta da Piedade, perto de Lagos – como "provavelmente a praia mais bonita do mundo". Mas, se ainda tem dúvidas, nada melhor do que fazer a sua própria avaliação: pegue no fato de banho e nos óculos de sol e siga o seu destino. As praias do Algarve estão à sua espera.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade