VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Marinas e portos de recreio

Marinas e portos de recreio

Os adeptos do mar são exigentes quando decidem passar umas horas em terra. No turismo náutico, repouso e animação equilibram-se como a própria embarcação. Por todo o Algarve, as marinas e portos de recreio acrescentam às condições naturais, geográficas e climatéricas, infraestruturas de lazer e conforto ímpares.

Lagos, a capital dos Descobrimentos, não parou no tempo. Situada numa das maiores baías da Europa, com cerca de quatro quilómetros de amplitude, a Marina de Lagos é ponto ideal de encontro com a vida do Algarve.

Ainda no barlavento, passando o areal dourado da Meia Praia, fica a Marina de Portimão, eleita para inúmeros eventos internacionais de alta competição. Atracar aqui é também descobrir o cenário deslumbrante da foz do Rio Arade e da Ria de Alvor.

Rumo a sotavento encontra-se a Marina de Albufeira. A centralidade, com meio Algarve pela proa e meio pela ré, faz desta marina uma escolha natural para quem procura a movimentada vida noturna ou para quem prefere contemplar as formações rochosas das falésias ou a vida marinha.

E da Marina de Vilamoura, a maior do país, o que dizer? Por onde começar? Pelas 6 distinções consecutivas de Melhor Marina de Portugal, talvez. Ou pelo galardão de Melhor Marina Internacional TYHA 2015/2016, que resume na perfeição o que os velejadores e proprietários de embarcações disseram com a sua votação: esta é a melhor entre as melhores marinas do Mundo.

Atestando a qualidade das quatro marinas do Algarve, todas hastearam a Bandeira Azul em 2017, um certificado que reconhece o cumprimento de regras de ambiente, segurança e conforto dos utentes.

Para além das marinas, o Algarve dispõem ainda de 6 infraestruturas de suporte ao turismo náutico, que totalizam mais de 3960 postos de amarração. Abra as velas e atraque nos portos de recreio de Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António, ou ainda nas docas de recreio de Portimão e Faro ou no cais Bartolomeu Dias de Portimão.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade