VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Surf

Surf

O Algarve forma o canto sudoeste da Península Ibérica. À sua espera tem duas costas onde pode praticar surf ou bodyboard: a ocidental e a sul. Ambas as costas são atlânticas, mas a proximidade do Mediterrâneo faz-se sentir em tudo. Seja qual for a estação do ano, é grande a probabilidade de haver boas ondas e bom tempo.

O swell predominante de noroeste faz com que a costa ocidental seja a mais procurada. O facto de as praias e as paisagens serem espetaculares e o crowd ser um fenómeno tão raro só ajuda.

A oeste da Ponta de Sagres, a Praia do Tonel protege do vento dominante e oferece ondas top. Mais exposta, a Arrifana destaca-se pela consistência ao longo de todo o ano, tanto com groundswells como com windswells.

Muito próxima da Carrapateira, a Praia da Bordeira é um spot de primeira para o surf e o bodyboard. Bem perto, fica um dos palcos de muitas provas dos circuitos nacionais e internacionais: a Praia do Amado.

Na Cordoama há que dar a devida atenção às responsáveis pela qualidade das ondas: as rochas. Perto do Cabo de S. Vicente, a Praia do Beliche é uma excelente opção, nomeadamente no inverno.

A pequena baía da Ingrina, o Burgau, a Luz, a Meia Praia, a Praia da Rocha e a Ilha de Tavira são outros dos melhores spots da região algarvia.

Para além de condições fenomenais para surfar, a região tem ainda clubes e escolas de surf. Tudo o que precisa para aprender a dominar todas as ondas que estão à sua espera na costa algarvia.

Como vê, o Algarve tem as praias, o clima, os instrutores qualificados em escolas de surf e as paisagens ideais para apanhar os melhores swells. Só falta você e a sua prancha.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade