VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Percurso nº33 - Lagos

Nível 4

Observada de longe julga-se da cor do céu mas é com a multiplicidade das suas cores que a montanha nos atrai para um difícil trajeto a partir da costa recortada por imponentes rochas escarpadas.

Em direção a Odiáxere pela ribeira de Arão, seguimos para o Autódromo Internacional do Algarve em divertido sobe e desce, que se mantém até Senhora do Verde, Rasmalho e Porto de Lagos.

Na ribeira de Odelouca, damos início aos 11 km de subida para o cume da Picota, o segundo ponto mais alto da região (774 metros). Uma descida técnica em estrada estreita faz-nos ‘deslizar’ até Monchique, antes de chegarmos a Chilrão circundando o alto da Fóia, por uma via sinuosa virada para a serra.

Na parte final do passeio visitamos Aljezur, Carrapateira, Vila do Bispo e Budens e retomamos o caminho costeiro, para uns momentos aprazíveis nas praias do Burgau e da Luz.

Distância – 163 km

Desnível Acumulado – 3330 m

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.