VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Treino de Campeões

Treino de Campeões

No Algarve fazem-se campeões. As temperaturas amenas, a fraca precipitação, uma média de 3000 horas de Sol por ano e os equipamentos desportivos no Algarve são a melhor conjuntura para o treino de atletas de alta competição em toda a Europa. O futebol, o atletismo, o corta-mato, a canoagem, o ténis e o rugby são apenas algumas das modalidades que, através de clubes, treinadores e atletas escolhem o Algarve para os seus treinos. Os estágios de competição são realizados por atletas de todo o mundo. Não se admire se, de repente, se cruzar com um campeão olímpico. Enquanto toda a Europa está mergulhada no inverno, o Algarve tem o Sol e as melhores instalações desportivas a convidar ao derrube de recordes.

Ao longo dos anos, foi feita uma aposta séria na construção de modernos complexos desportivos. São caso disso os Complexos Desportivos de Vila Real de Santo António, de Quarteira, o Estádio Municipal de Vilamoura, a Pista de Atletismo de Faro e o Estádio Algarve. Estas são algumas das infraestruturas desportivas no Algarve que possuem as condições perfeitas para a prática profissional das mais variadas modalidades.

Para além do treino de desportistas, no Algarve há ainda palco para provas desportivas e campeonatos internacionais de golfe, motonáutica, corta-mato, ciclismo, pesca desportiva, bela, BTT, ténis, futebol e desportos acrobáticos.

A obtenção de certificados como os de Centro de Preparação Olímpica (Comité Olímpico de Portugal), Centro Oficial de Treinos (Euro 2004) e Centro de Treino para Meio Fundo, Fundo e Corta-Mato (International Association of Athletics Federations) prova que o treino de desportistas no Algarve é a escolha indicada para alcançar resultados de excelência.

Como vê, estão reunidas as condições para que a sua subida ao pódio seja uma realidade.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade