VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Turismo Médico

Turismo Médico

O turismo de saúde no Algarve evoluiu bastante nos últimos anos. Tem ao seu dispor uma oferta diversificada de unidades com modernas instalações e equipamentos certificados internacionalmente.

Ao nível do sector público, o Centro Hospitalar do Algarve dispõe de 3 unidades: Faro, Portimão e Lagos. Ao nível do privado tem 7 unidades ao seu dispor: o Hospital de  Loulé, o Grupo Hospital Particular do Algarve com as unidades do Alvor (Portimão), de Gambelas (Faro), de São Camilo (Portimão) e o Grupo Lusíadas com as unidades de Albufeira, Faro e Lagos.

Estas unidades estão preparadas para lhe proporcionar serviços de qualidade em especialidades como Ortopedia, Cirurgia Plástica, Oftalmologia e Reabilitação, entre outras.

A qualidade das suas águas, o sol e as temperaturas convidativas ao longo de todo o ano, a saudável gastronomia mediterrânica e as condições únicas para a prática desportiva fazem do Algarve um destino apreciado por todos, inclusivamente por quem opta por recorrer a serviços de saúde e fazer aqui a sua intervenção cirúrgica ou a sua recuperação. Por que não devem existir mais preocupações além dos tratamentos médicos, encontrará pacotes de oferta integrada de turismo de saúde no Algarve para o pré e pós-operatório e cuidados de ambulatório que lhe permitem associar todas as suas necessidades terapêuticas a uma experiência turística única num dos países mais seguros do mundo.

E como é desejável que a sua recuperação de média ou longa duração seja acompanhada por um familiar ou um amigo, o Algarve oferece aos seus acompanhantes múltiplas possibilidades de ocupação, num cenário magnífico que combina praia, campo e cidade. Cuide de si ao mesmo tempo que descansa e recupera rodeado de beleza e tranquilidade, com um sol que brilha todo o ano e contribuindo para sua recuperação.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade