VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Termalismo

Termalismo

Nas terras férteis da serra mais alta do Algarve nasce uma água termal de qualidade e benefícios inigualáveis. Bicarbonatada, sódica e rica em flúor, a água termal de Monchique é indicada para tratar afeções das vias respiratórias  (asma, bronquite, alergias, rinite, sinusite) e afeções musculoesqueléticas (tensão muscular, tendinites, artrite, artrose, espondilite, espondilose, reumático, deformações da coluna vertebral).

O moderno Spa das termas de Monchique, com cerca de 1250 metros quadrados, dispõe de equipamentos para os mais diversos tratamentos: nebulizações, aerossol sónico, irrigações nasais, piscina de hidromassagem, hidromassagem em banheira, aerobanho, duches de jato e de Vichy, aplicação de lamas, massagens, sauna, banho turco e ginásio.

Para lhe assegurar uma estada perfeita, a Villa Termal oferece-lhe cinco charmosos hotéis, instalados em edifícios do século XIX cuidadosamente reconvertidos, com quartos amplos e confortáveis e um serviço de primeiríssimo nível.

Se, mesmo de férias, gosta de uma agenda bem preenchida, nem precisa de sair da Villa: relaxe na piscina exterior de água termal ou num passeio tranquilo às várias ribeiras naturais, aventure-se pelos caminhos pedonais e de montanha e delicie-se com a rica e vasta gastronomia local no restaurante 1962, com a sua famosa esplanada de ulmeiros centenários, ou no Wine&Tapas Bar “O Tasco”, um local de eleição, com paredes em pedra datadas do século XIII e uma esplanada com bancos e mesas de sobreiro, rodeadas de um verde natural.

Num passeio um pouco mais longo, poderá ainda explorar a enorme beleza de toda a área circundante, com maravilhas naturais como o Pico da Foia (a 8 km de distância), monumentos históricos e museus (a cidade de Silves fica a apenas 40 quilómetros) e muitos outros polos de lazer e animação.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade