VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Miradouros

Miradouros

Os miradouros no Algarve estão espalhados por toda a região. À sua espera estão paisagens de fazer suster a respiração ao ponto de ter de beliscar a pele para se certificar de que não está a sonhar.

Na Costa Vicentina, veja como o Miradouro da Arrifana, no cimo de uma falésia, enfrenta a Pedra da Agulha, uma rocha gigante no meio do Atlântico, enquanto o Miradouro do Castelejo lhe revela uma panorâmica sublime sobre a orla costeira.

Na costa sul do Algarve, visite lugares de eleição como o Miradouro da Atalaia, em Lagos, e espreite o recorte das falésias ocres da Ponta da Piedade. A Fortaleza de Santa Catarina, em Portimão, proporciona-lhe uma magnífica vista sobre a cidade, a Praia da Rocha e o estuário do rio Arade. No cerro de São Miguel, próximo de Olhão, suba a uma altitude de 402 metros que lhe oferece a melhor vista panorâmica sobre a ria Formosa. Já perto de Espanha, o castelo de Castro Marim constitui um miradouro ímpar do rio Guadiana, da vila, das salinas e da serra circundante que o irá deslumbrar.

No Barrocal deixe-se envolver pelas panorâmicas dos miradouros naturais sobre o ondulado da serra e com o mar no horizonte. À sua espera estão os tesouros naturais da Rocha da Pena, o Miradouro do Malhão e a Rocha dos Soídos.

As serras são, elas próprias, miradouros gigantes, com destaque para a Fóia e o Miradouro da Picota, em Monchique. E não deixe de visitar o Barranco do Velho, onde se situa um dos mais impressionantes miradouros do Algarve, com vista para a Serra do Caldeirão.

Suba aos miradouros do Algarve e tenha umas férias mais próximas do céu.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade