VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Cicloturismo

Cicloturismo

Fazer cicloturismo no Algarve é descobrir a região de uma forma única. Venha associar a prática desportiva à descoberta da natureza, da cultura e das gentes algarvias. No Algarve encontra vários programas que juntam o cicloturismo a outras atividades como o turismo de natureza, o turismo cultural, o slow tourism, o enoturismo, entre outros. Se deseja fazer férias sobre rodas para melhor chegar aos segredos do Algarve, ou apenas fazer curtos passeios de bicicleta no seu local de férias, de certeza que se irá surpreender.

Atravesse as modernas e seguras ciclovias do Algarve, as quais integram a rede europeia das ciclovias transnacionais (EuroVelo). Pode ainda pedalar nas ciclovias dos vários municípios algarvios, como Silves, Lagoa, Faro, Olhão ou Vila Real de Santo António, entre outros.
Pedale na Ecovia do Algarve e percorra todo o litoral, ao longo de 214 quilómetros. Atravesse e explore 12 concelhos algarvios.
Comece no Cabo de São Vicente, em Sagres, e termine em Vila Real de Santo António, na foz do Guadiana, junto ao cais do ferry, avistando a alvura de Ayamonte. Haverá melhor maneira de desbravar o litoral algarvio?
A Ecovia do Algarve inclui 3 percursos que vale a pena explorar: Percursos de Lagoa, de Tavira e de Vila Real de Santo António.
O Percurso de Lagoa, com 19,3 quilómetros, tem início na ponte rodoviária sobre o rio Arade e termina em Armação de Pêra. É um percurso misto, que ora atravessa a cidade, ora percorre caminhos rurais.
O Percurso de Tavira, com 23,9 quilómetros, desenrola-se na margem do Parque Natural da Ria Formosa, mais concretamente do canal de Tavira.
O Percurso de Vila Real de Santo António, com 13,5 quilómetros, é o mais frequentado e é onde termina a Ecovia do Litoral.
Pode ainda usar a bicicleta para percorrer a Rota Vicentina ou a Via Algarviana, as quais possuem bastantes troços bem à medida das suas rodas.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade