VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Ilhas

Ilhas

Prepare-se para entrar numa zona húmida especial, com algumas das paisagens mais bonitas da costa algarvia. Entre Faro e Tavira, numa zona de sapal, existem cinco ilhas que servem de barreira entre o mar e a Ria Formosa. Estão inseridas no Parque Natural da Ria Formosa, tendo um ecossistema distinto. A ilha da Barreta é um pequeno paraíso pouco frequentado, de águas quentes e cristalinas, com uma área de dez quilómetros completamente desabitados.

 

A Ilha da Culatra compreende várias praias como a do Farol, da Culatra e a dos Hangares, todas com águas de grande qualidade. Aqui pode ainda testemunhar a tradição piscatória da população. Próximo de Olhão ficam a praia da Fuzeta e a Ilha da Armona, muito procuradas para a prática de desportos náuticos. Ambas têm vastas extensões de areia onde pode optar por zonas mais calmas ou mais frequentadas, consoante a sua disposição.

 

A Ilha de Tavira oferece uma enorme extensão de areal, águas tranquilas e infraestruturas de praia, incluindo um parque de campismo. E por fim, a Ilha de Cabanas, com sete quilómetros de comprimento quase desertos. Depois de passar por aqui, se lhe dissermos que visitou o paraíso, vai concordar.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade