VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Praia para naturistas

Praia para naturistas

Numa pequena enseada de condições naturais exóticas, pratica-se naturismo todo o ano. Trata-se da praia das Adegas, em Aljezur, situada a sul da praia de Odeceixe. E como o nome curiosamente indica, também na praia deserta e selvagem do Homem Nu, em Tavira, é possível tirar a roupa e mergulhar sem preconceitos na natureza. Fica a cerca de um quilómetro da última concessão de toldos da praia do Barril, para poente, e não tem vigilância.

Por fim, é na ilha da Barreta (ou Deserta) de Faro que se pode encontrar o terceiro e último areal destinado a naturistas. Mas vale a pena procurá-lo. Está numa área totalmente desabitada da Ria Formosa e oferece 10 quilómetros de silêncio e sossego, tanto na praia marítima como na de ria. Sobrevoada por andorinhas do mar, esta ilha abriga várias espécies de aves, que nela veem o refúgio perfeito. Tal como todos os que a visitam veem. 

Existem ainda praias onde, devido ao seu isolamento ou acesso difícil, é possível praticar o naturismo: são as chamadas praias de “uso e costume naturista”. A Federação Portuguesa de Naturismo recomenda as praias de Bordeira, Beliche, Zavial, Furnas e Cabanas Velhas, na Costa Vicentina. As praias de Canavial e Pinheiros, em Lagos. A ilha da Armona, em Olhão e a praia das Quatro Águas, em Tavira.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade