VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Costa Vicentina

Costa Vicentina

Praias da Costa Vicentna

Ao todo são 31 praias, rodeadas de paisagens deslumbrantes onde conviverá com a fauna e flora do litoral mais preservado da Europa. As águas de um azul profundo, são populares entre os praticantes de surf e bodyboard. A praia de Odeceixe, ladeada por arribas, é uma ampla língua de areia entre a água salgada do mar e a água doce da ribeira, onde se formam pequenas lagoas propícias a banhos e muito apetecíveis para as crianças.

Mais a sul, perto de Vale da Telha, a beleza da praia de Monte Clérigo e a sua qualidade ambiental fazem dela uma das melhores desta costa. A aldeia que lhe dá o nome confere-lhe ainda um cenário especial. Já a Arrifana fica no fundo de uma enseada, envolvida por altas escarpas, pelas quais vão descendo as casas da encantadora aldeia. Aqui a paisagem é marcada pela forma caricata do leixão da Pedra da Agulha.

Na Bordeira, o areal é vastíssimo (tem mais de três quilómetros de comprimento) e as arribas são famosas pelos seus pesqueiros quase inacessíveis. Na ponta de Aljezur encontra-se a praia do Amado, com ondas muito gabadas pelos surfistas. E a vila de Sagres, em Vila do Bispo, está cercada de bonitas praias: Telheiro, Beliche, Tonel e Martinhal, onde há uma escola de desportos náuticos. Soberbos ainda são o Cabo de São Vicente e o Promontório de Sagres, que avançam pelo oceano marcando a paisagem e a história do país.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade