VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Praia dos Tesos (Fuseta Ria)

Acessíveis

Praia dos Tesos (Fuseta Ria)

Olhão

A praia insere-se numa enseada arenosa que se estende aos pés da vila da Fuseta, voltada para um braço da Ria, e é muito apreciada pelas crianças em virtude das águas calmas e mornas. Na baixa-mar é possível passear pelos esteiros e bancos de vasa da área envolvente (tendo o devido cuidado para não perturbar os viveiros de bivalves) e observar a fauna local, sobretudo caranguejos e bivalves mas também algumas aves limícolas, que procuram alimento no lodo com os seus longos bicos.

No extremo poente desta língua de areia avista-se uma curiosa edificação sobre paliçadas; trata-se de uma antiga estação de socorros a náufragos. Apesar da proximidade com a povoação, a qualidade da água mantém-se normalmente aceitável durante a época balnear, já que na Ria Formosa a água renova-se a cada ciclo de maré.

Mais informações

Notas: Acesso pedonal e viário alcatroado a partir da vila da Fuseta.

Estacionamento amplo (à exceção dos dias de feira) e ordenado, junto ao cais de embarque da Fuseta. Equipamento de apoio (restaurante e wc) e vigilância durante a época balnear. Praia Acessível. Orientação: sudoeste.

GPS: 37° 3'4.08"N 7°44'33.87"W

Acessibilidade: Para mais informação sobre este recurso clique aqui.

Facilidades

  • Bandeira Azul
    Bandeira Azul
  • Praia Acessível
    Praia Acessível

Registe ou atualize os dados da sua empresa

Aqui encontra o diretório de todas as empresas do Algarve. Se a sua empresa ainda não consta no site, clique em “Novo Registo” e preencha o formulário próprio. Se já faz parte do diretório e pretende fazer alguma alteração basta enviar um email para expediente@turismodoalgarve.pt indicando as alterações pretendidas.