VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Praia da Rocha Baixinha

Acessíveis

Praia da Rocha Baixinha

Albufeira

Fazendo justiça ao nome da praia, as arribas rubras da Praia da Falésia rebaixam, dando progressivamente lugar a cristas dunares onde crescem plantas típicas das areias, como o cardo-marítimo, a luzerna-das-praias e o narciso-das-areias. Também os empreendimentos turísticos cedem temporariamente lugar aos campos agrícolas da várzea da Ribeira de Quarteira, o que já valeu ao à Rocha Baixinha o sugestivo nome de Praia dos Tomates.

O caminho para a praia segue ao longo de campos cultivados, estufas e pastagens, bem como de vestígios mais antigos da utilização agrícola do vale, de que são exemplo as noras. Entre a praia e o amplo vale subsistem as formações rochosas ocres muito ravinadas, onde manchas densas de pinhal se misturam com pomares de sequeiro. A bicharada abunda por estes bosques, coelhos, raposas e muitas aves, como as típicas poupas, encontram alimento e abrigo no local.

O areal é amplo e para leste avistam-se já os molhes da marina de Vilamoura.

Mais informações

Nota: Dada a possibilidade de ocorrência de deslizamento de terras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas no setor oeste da Rocha Baixinha.

Acesso viário alcatroado através da Aldeia das Açoteias, seguindo a sinalização para a praia. Após 3 km de estrada pavimentada, o caminho segue em terra batida durante cerca de 1 km para a Rocha Baixinha Poente e de 2 km para a Rocha Baixinha. Estacionamentos amplos e informais, em terra batida. Equipamentos de apoio (restaurantes, wc, apoios balneares e recreativos) e vigilância na época balnear. A Rocha Baixinha Poente é Praia Acessível. Orientação: sudoeste.

GPS
: 37° 4'43.18"N 8° 8'32.93"W

Facilidades

  • Bandeira Azul
    Bandeira Azul
  • Praia Acessível
    Praia Acessível

Registe ou atualize os dados da sua empresa

Aqui encontra o diretório de todas as empresas do Algarve. Se a sua empresa ainda não consta no site, clique em “Novo Registo” e preencha o formulário próprio. Se já faz parte do diretório e pretende fazer alguma alteração basta enviar um email para expediente@turismodoalgarve.pt indicando as alterações pretendidas.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade