VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Praia de Vale Figueiras

Praia de Vale Figueiras

Aljezur

O caminho para a praia segue ao longo de um vale encaixado e estreito, cujas encostas se encontram densamente vegetadas por um matagal alto onde se observam urzes, a esteva e o medronheiro. Neste vale corre uma linha de água efémera que alcança o areal na época húmida. O areal é vasto, tanto para norte como para sul, e muito tranquilo, sobretudo procurado para a prática do surf e pesca desportiva. As arribas de xisto estão aqui cobertas por estevas, cujos óleos aromáticos reluzem ao sol e impregnam o ar com o seu odor característico. Caminhando ao longo da praia, é possível observar as paredes rochosas e os seus estratos, intensamente dobrados e deformados, testemunhando as forças incríveis a que estas rochas antigas estiveram sujeitas.

Mais informações

Nota: Dada a possibilidade de ocorrência de derrocadas e de desprendimento de pedras, recomenda-se que mantenha uma distância de segurança relativamente às arribas.

Acesso viário alcatroado a partir das Alfambras (zona de povoamento disperso na EN 120, entre Aljezur e Bordeira), seguindo na direção da praia durante cerca de 5 km (2,5 km percorridos em terra batida). Estacionamento informal, de média dimensão. Não possui equipamento de apoio mas tem vigilância balnear. Orientação: noroeste.

GPS: 37°14'50.40"N 8°52'6.09"W

Registe ou atualize os dados da sua empresa

Aqui encontra o diretório de todas as empresas do Algarve. Se a sua empresa ainda não consta no site, clique em “Novo Registo” e preencha o formulário próprio. Se já faz parte do diretório e pretende fazer alguma alteração basta enviar um email para expediente@turismodoalgarve.pt indicando as alterações pretendidas.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade