VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Melhor Destino de Golfe da Europa

Tacadas perfeitas

O Algarve é uma terra de múltiplos encantos. Há muito reconhecido como um destino de eleição para férias de praia e descanso, o Algarve afirmou-se, também, ao longo dos anos, como a melhor escolha para todos os praticantes de golfe. Prova disso são os prémios que reconhecem o Algarve como destino de golfe. Em 2005, os campos San Lorenzo e o The Old Course, fizeram parte da lista dos 100 melhores campos de golfe do mundo pela revista Golf Digest.

2000 foi o ano em que o Algarve foi considerado como o Melhor Destino de Golfe do Mundo pela International Association of Golf Tour Operators (IAGTO), título que voltou a ganhar em 2006.

Em 2013 a revista Golf World incluiu seis campos algarvios na lista dos 100 melhores da Europa Continental. Monte Rei, Onyria Palmares, San Lorenzo, Quinta do Lago Sul, Oceânico Faldo e The Old Course foram os campos destacados no ranking bienal.

A nível nacional, o Onyria Palmares recebeu a distinção de Melhor Campo de Golfe por cinco vezes consecutivas nos Publituris Portugal Travel Awards.

E em 2014 o Algarve foi distinguido como Melhor Destino de Golfe do Ano da Europa pela International Association of Golf Tour Operators (IAGTO).

Já em 2017 foi-lhe renovado o título de Melhor Destino de Golfe da Europa Continental, devido à excelente relação qualidade/preço, prémio que lhe foi atribuído três vezes pela revista britânica Today’s Golfer.

Portugal foi ainda declarado como o Melhor Destino Europeu de Golfe e também como o Melhor Destino do Mundo de Golfe desde a primeira edição (2014) dos World Golf Awards (WGA), aqueles que são considerados os «óscares» do turismo, distinções que viria a renovar nos três anos seguintes.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade