VisitAlgarve - Portal de Turismo do Algarve

Estações Náuticas

Estações Náuticas

A forte ligação do Algarve ao mar, com a sua linha de costa que se estende por 200km, faz desta região um destino de excelência para a prática de atividades náuticas, desportivas ou de lazer. A oferta dessas atividades e de todos os serviços a elas associados encontra-se organizada através de Estações Náuticas certificadas, facilitando a sua escolha.

A Estação Náutica do Baixo Guadiana abrange o território do Guadiana Internacional e combina o cenário do rio Guadiana, numa extensão de 50 milhas navegáveis, com o litoral atlântico, que se desenha entre a Baía de Monte Gordo e a Ria Formosa. Associando desportos e outras atividades ligadas ao rio, ao mar e à natureza, encontra-se aqui uma nova forma de descobrir o leste algarvio.

A Estação Náutica de Faro, que agrega a oferta turística e náutica da capital do Algarve bem como de outros serviços de apoio, afirma-se na íntima ligação da cidade à Ria Formosa e ao mar e convida à sua descoberta e desfrute enquanto destino náutico.

A Estação Náutica de Vilamoura, no concelho de Loulé, tem como ponto central a maior e mais antiga marina portuguesa, premiada nacional e internacionalmente e certificada pelo seu desempenho ambiental. A esta infraestrutura de excelência, junta-se a vasta e diversificada oferta de alojamento, restauração e outros serviços deste destino turístico em que natureza, cultura, desporto e lazer se unem para criar uma atmosfera única, capaz de responder às várias sensibilidades e necessidades dos visitantes.

A Estação Náutica de Portimão, numa cidade que, com as suas infraestruturas portuárias, com destaque para o porto de cruzeiros, a marina e os portos de recreio do rio Arade, se constitui como porta marítima do Algarve, dispõe de uma vasta e diversificada oferta de atividades náuticas. Refiram-se os passeios pela costa, as visitas às grutas, a subida do Rio Arade até Silves, a observação de golfinhos, a pesca desportiva, o mergulho, a vela, o windsurf, o ski aquático, o Kitesurf, entre outros. A estas atividades alia-se um conjunto de serviços de apoio à náutica de recreio, estaleiros e reparação naval, equipamentos e serviços turísticos, bem como equipamentos e programas culturais.

Conheça o Portal das Estações Náuticas de Portugal aqui.

Info-Agenda

Subscreva a nossa info-agenda e receba regularmente toda a informação de eventos no Algarve.

Consulte a nossa Política de Privacidade