Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

Noites de Jazz

Noites quentes e ritmadas todo o ano

O jazz é música que flui livremente, em improviso, sob influências africanas e europeias; um som que, quando se aprende a gostar, não mais se consegue abdicar.

Para além dos bares e clubes, onde os grupos tocam ao vivo, há, ao longo de todo o ano e por toda a região, diversos festivais dedicados ao jazz.

A época abre em Maio com o Festival “Maio Lindo Maio”, em Portimão. Os concertos acontecem no Anfiteatro do Parque de Feiras e Exposições, junto da renovada zona ribeirinha. Em Junho o “Lagoa Jazz” costuma decorrer no Parque Municipal do Sítio das Flores, em Estombar.

O Verão é a época mais rica em concertos e festivais. Em Julho, em Loulé, o “Festival Internacional de Jazz”, além de acolher alguns dos mais prestigiados nomes, nacionais e internacionais, promove jam-sessions e uma feira do disco. Tudo isto acontece na Cerca do Convento. Neste mês, decorrem também as “Noites de Jazz” em Alvor.

Nas noites quentes de Agosto, acontece o “Lagos Jazz”, festival que também inclui workshops e Jam Sessions. Os concertos têm lugar no Centro Cultural de Lagos, mas em toda a cidade há manifestações desta arte.

Faro fecha o ano da melhor maneira, com a organização do Festival Internacional de Jazz de Faro “Jazz no Inverno”, com a presença de músicos nacionais e internacionais no Teatro Lethes.

Actualizado em: 31-10-2014

Visitante: 21098712

  • Turismo de Portugal