Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

Primeiras praias descobertas

X
+ DESCUBRA AQUI EMPRESAS/EQUIPAMENTOS

Primeiras praias descobertas

Fama que vem de longe

Logo no início do século XX as praias do Algarve foram “descobertas” por veraneantes nacionais e estrangeiros, atraídos pelo clima ameno, paisagens únicas e sempre diferentes.

É o caso do visitante britânico, detido por “vagabundagem”, devido aos longos passeios que dava no vasto areal da Praia da Rocha, em Portimão, um dos ex-libris do Algarve. Até hoje é um centro cosmopolita, com a praia rodeada por serviços de apoio, satisfazendo os mais exigentes tipos de experiências, desde as mais sofisticadas às mais familiares.

Já nos anos 40, na zona Leste do Algarve, foi na praia de Monte Gordo que surgiu uma das primeiras e mais selectas estâncias balneares de todo o país. Protegida pela baía, as dunas e o pinhal, as suas águas límpidas são as mais quentes de toda a costa, enquanto o longo areal proporciona segurança para as férias em família.

Também a praia de Armação de Pêra, pelas suas excepcionais condições naturais foi a eleita pelas famílias abastadas do interior alentejano e algarvio para férias, continuando a ser bastante procurada pelo seu longo areal e calmas águas.

Com o desenvolvimento das viagens, desde há 30 anos para cá, de pitoresca aldeia de pescadores, Quarteira transformou-se em estância turística e numa das praias mais celebradas do Algarve. Profundamente remodelada nos anos 90, a sua marginal é um ponto de encontro obrigatório e cheio de animação. 

As cores garridas dos pequenos barcos de pesca artesanal ancorados na Praia dos Pescadores foram o primeiro bilhete-postal de Albufeira, cidade que é o coração do turismo algarvio e onde o pitoresco anda de mãos dadas com a curiosa paisagem e inúmeras actividades de lazer para toda a família.

Actualizado em: 29-08-2014

Visitante: 20215660

  • Turismo de Portugal