Praia fluvial do Pego Fundo - Portal de Turismo do Algarve

Para visualizar correctamente este conteúdo "clique" no botão em baixo e faça download do último plug-in do Flash Player.

Obrigado.

Praia fluvial do Pego Fundo

X
+ DESCUBRA AQUI EMPRESAS/EQUIPAMENTOS

Praia fluvial do Pego Fundo

Um refrescante oásis em pleno interior

Uma visita ao “Algarve profundo” pode passar também por uma refrescante ida à praia, pois bem no interior da região, a Nordeste, Alcoutim tem uma aprazível praia fluvial – a do Pego Fundo.

Num contexto singular, nas margens do Guadiana e com vista para Espanha, Alcoutim surge como uma das vilas mais simpáticas do Algarve. O rendilhado das chaminés marcam a personalidade algarvia desta terra que, pela sua localização geográfica, poderia ter sido alentejana ou espanhola.

À saída da vila, na estrada que segue para Vila Real de Santo António, uma placa indica a direcção da praia fluvial, envolvida num espaço bastante agradável e equipada com as melhores infra-estruturas.

Uma pequena represa construída num braço da ribeira de Cadavais forma um caudal de águas pouco mexidas, de temperaturas agradáveis, à beira das quais se pode passar um dia de refrescante descontracção.

Para que este “oásis” possa ser aproveitado na sua plenitude por pessoas portadoras de deficiência física, a praia está equipada com um Tiralot, equipamento que permite aos deficientes motores e pessoas com mobilidade reduzida aceder facilmente ao areal e à água.

A rodear o caudal, um jardim com sombras, um campo de voleibol de praia, equipamentos para ginástica, parque de estacionamento, bar e balneários que incluem cabines de duche convidam a desfrutar um dia em família, pois além dos apoios balneares, esta praia é vigiada por um nadador-salvador.

Actualizado em: 16-11-2017

Visitante: 44139336

  • Turismo de Portugal